re

Notícias: Maio Amarelo: cuidado com a vida deve ser um valor

25/05/2018 - 19h14 - SETA Engenharia
 

 
 

Neste mês de maio, o mundo se mobiliza em torno da importância dos cuidados no trânsito e de uma direção defensiva, seja em qualquer lugar que o motorista esteja trafegando.

O movimento que busca um trânsito mais seguro com a participação de todos é o Maio Amarelo. 

Sejam nas ruas de cidades, rodovias, parques e até mesmo em obras, onde o tráfego é intenso, pois são pessoas, máquinas, equipamentos transitando e, portanto, a atenção deve ser redobrada ao dirigir qualquer veículo. 

Direção defensiva

Quando estamos no volante, é indispensável que toda a atenção esteja voltada a isso, mas ainda é necessário respeitar quem está nos veículos ao lado e com os pedestres por onde estamos passando. 

Treinamentos de direção segura

Todos os colaboradores passam por treinamentos de direção defensiva que os ajudarão a entender a máquina que estão utilizando e os princípios essenciais para uma direção segura. 

Por isso, cada vez que a empresa oferece estes treinamentos, é essencial que o colaborador aproveite o máximo possível para praticar uma direção segura no desempenho de suas atividades. 

Cuidados ao dirigir

Em qualquer lugar que estiver dirigindo, alguns cuidados são indispensáveis:

- Respeite o limite de velocidade;
- Siga as instruções das placas, elas existem para facilitar o trânsito e evitar que acidentes ocorram;
- Nunca faça ultrapassagens pela faixa da esquerda;
- Não ande em acostamentos ou lugares que não estejam sinalizados como vias de veículos como o que você estiver dirigindo;
- Não ofusque a visão dos demais motoristas;
- Sinalize quando for dobrar, frear ou qualquer outro movimento;
- Use a buzina como alerta, quando necessário;
- Não use equipamentos de comunicação enquanto dirige;
- Manter distância de outros veículos e de obras, equipamentos ou qualquer outro local que, em uma obra, possam apresentar qualquer perigo para a direção;
- Perto de zonas de circulação, é importante usar roupas adequadas e equipamentos de segurança, caso seja necessário sair do veículo por qualquer motivo, bem como para àqueles que trabalham no local para que sejam avistados; 
- O motorista deve fazer intervalos para descanso;
- Condições atmosféricas severas merecem atenção redobrada.

Estes são alguns cuidados para a segurança, seja no trânsito em obras ou em rodovias. Fique sempre atento, cuide a sinalização e trate todos, motoristas ou pedestres, com respeito, pois um trânsito melhor é construído por cada um de nós e por meio de nossas atitudes. 

 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos