Notícias: Energia solar em expansão no Brasil

28/06/2018 - 20h22 - SETA Engenharia
 

 
 

Os incentivos do governo brasileiro têm fortalecido o setor de energia elétrica brasileiro, impulsionando a geração sustentável e limpa, já que o Brasil tem um grande potencial nas suas fontes naturais. 

Para os próximos 3 anos, estão previstos investimentos em torno de R$ 8 bilhões para novas usinas solares fotovoltaicas, segundo o Ministério de Minas e Energia, que realizou leilões em 2018 a fim de complementar a matriz energética brasileira. 

O que tem impulsionado este crescimento? 

A energia solar ainda representa apenas 1% da produção no Brasil, mas o crescimento já demonstra o espaço que tende a ter o uso das energias sustentáveis. Em março, chegamos ao recorde de capacidade instalada, somando 1.261 MW.

Os empregos também tendem a ter um salto com a geração de energia solar, é o que estima a Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), pois para cada MW instalado, em torno de 30 profissionais serão necessários.

A Bloomberg New Energy Finance (BNEF) estima que os custos com a energia solar deverão cair 66% pelos próximos 20 anos, fator este que, junto com a saturação das usinas fósseis, tendem a aumentar a produção de energia por fontes sustentáveis.

O assunto sobre energias renováveis será muito debatido, pois os países têm várias metas para diminuir a poluição causada pelos combustíveis fósseis e a emissão de gases de efeito estufa, e toda a população precisa ter consciência de suas atitudes para este mundo ser melhor. 

Veja o que a SETA Engenharia faz para contribuir com um mundo mais sustentável, conheça nossas obras que pensam no futuro e em um consumo mais consciente.

 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos