re

Notícias: Capacidade instalada aumentou 2,7 GW nos primeiros meses de 2018 no setor de energia

07/08/2018 - 12h18 - SETA Engenharia
 

 
 

O primeiro semestre de 2018 trouxe boas notícias para o setor da energia, o Brasil aumentou em 2,7 GW a sua capacidade instalada, mas ainda há a expectativa de mais 3,23 GW até o final do ano. 
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou os dados que demonstram o avanço da geração da energia no Brasil e a tendência de um grande crescimento para os próximos anos. 
 
As Usinas Hidrelétricas foram as que mais contribuíram para este número tão expressivo dos 6 primeiros meses deste ano. 
 
Após o último leilão realizado pelo Ministério de Minas e Energia, este número terá ainda mais destaque, pois, nos próximos anos, as usinas e parques deverão entrar em funcionamento e acrescentar 23,6 GW na capacidade instalada brasileira até 2023. 
 
A produção de energia por meio de fontes renováveis é a tendência e isso é visível nos dados que são apresentados atualmente por entidades, governos e empresas ligadas ao setor de energia. 
 
O Brasil avança a passos largos em busca de produzir energia para toda a demanda necessária do país, buscando a preservação do meio ambiente, partindo em busca de fontes sustentáveis, tão abundantes por aqui. 

 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos